segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Comunicação com o Mercado - 2 º Capítulo

Se vamos colocar algum produto ou serviço à venda é fundamental que os consumidores sejam avisados disto, explicando-se que tipo de produto vamos lançar, sua utilização, suas finalidades, suas vantagens sobre produtos similares e principalmente onde poderão encontrar este novo produto.
Para que se faça isto com sucesso é necessário estabelecer uma estratégia de comunicação ou divulgação, utilizando técnicas apropriadas. Toda Comunicação ou Divulgação baseia-se na emissão de uma mensagem e na recepção correta desta mensagem pelo público ao qual desejamos alcançar, persuadindo-o a aceitar o que lhe é dirigido e movimentando-o a experimentar o novo produto. Há várias formas e vários meios de se comunicar com o Mercado, cabendo ao Estrategista de Marketing escolher os meios que melhor atinjam os alvos propostos. Sendo necessário estabelecer uma estratégia de Comunicação, tudo em função de um plano geral, visando alcançar os objetivos propostos.
Neste capítulo vamos apenas citar os instrumentos utilizados em Comunicação para se levar mensagens planejadas aos consumidores em potencial de um produto, sendo que entraremos em detalhes sobre o funcionamento de cada um, nos capítulos seguintes. Cada um destes tópicos pode representar um Departamento isolado na Empresa, com suas estratégias próprias, encaixadas e contidas num plano estratégico Geral ou Global:

Propaganda e Publicidade
Relações Públicas
Promoções de Vendas
Merchandising
Vendas

CUIDADO COM OS CONTRATOS (A importância da vírgula)
Dois textos idênticos, com significados diferentes
por causa de uma simples vírgula.


nº 1 " Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria de quatro à sua procura." nº 2 "Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher andaria de quatro à sua
procura."

NOVA SEÇÃO - Conselhos implacáveis de NEXUS.
" Se os seus amigos não são sinceros e não te respeitam, troque de amigos."

NOVA SEÇÃO - Lembretes aos Empreendedores:
"Não desperdice dinheiro ou tempo. Economize e utilize no seu aprimoramento"

Nenhum comentário: