quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Introdução ao Empreendedorismo - 1º Capítulo

PESQUISA DE MERCADO

Esta é a mola propulsora de todas as grandes decisões de negócios. Nada se pode fazer de concreto, de realista, sem uma boa Pesquisa de Mercado para se avaliar as possibilidades de êxito da empreitada. Os Mercados são instáveis, diferenciados e sujeitos a influência de seus componentes, que são pessoas, que sofrem toda a pressão sociológica e psicológica do meio onde vivem. Portanto, sem esta pesquisa não se pode ter a certeza da aceitação dos produtos ou serviços, pois estaremos sujeitos a erros incríveis de previsão. E mesmo com a realização de outras pesquisas, por mais perfeitas que sejam, ainda não conseguiremos esta certeza, porém teremos dados para nos apoiarmos e maiores possibilidades de atingir os objetivos. Gestão de Negócios é baseada em informações. A peça fundamental da coleta de informações é a pesquisa. Sem pesquisa não pode haver Gestão, porque sua característica fundamental esta em atender as necessidades dos consumidores. E não é possível estabelecer nenhum planejamento sem antes conhecermos o Mercado onde pretendemos atuar e os consumidores que desejamos alcançar. Nexus.

Quer saber mais sobre este assunto ? Faça contato.
Acompanhe este blog. Você só tem a ganhar.

Um comentário:

nil disse...

CONCORDO COM O NEXUS, EM SE TRATANDO DE NEGÓCIOS , A PESQUISA É PEÇA FUNDAMENTAL PARA O DESENVLVIMENTO E CRESCIMENTO DE QUALQUER EMPRESA DESDE A MICRO ATÉ A MEGA.
SEM ELA FICA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL ALCANÇAR OS OBJETIVOS.
SIGA EM FRENTE. NIL.